Sobre o Blog

Blog voltado principalmente para escrita e divulgação de temas relacionados a Análise do Comportamento.

Um blog sobre AC já estava nos meus planos, mas ainda não existiam motivos que me levassem a escrever. Atualmente, minha cunhada está cursando Psicologia em uma instituição em que não há professores AC, então me pergunto:

- Por que deixar a moça sem conhecer esta encantadora abordagem?
- Porque não aproveitar a oportunidade e divulgar esta perspectiva neste novos mundos?
- Por que não tentá-la a vir pro Lado Negro da Força?

Sendo assim, aproveito a oportunidade para retomar a leitura de temas básicos de AC e produzir interpretações behavioristas sobre eventos do cotidiano.

Acredito que este pequeno exercício pessoal possa servir para outros fins, como tornar claro o posicionamento analítico-comportamental frente aos fenômenos do mundo, diminuindo inconstâncias e preconceitos arraigados no senso comum, bem como tornar acessível a linguagem para outros profissionais, logo o diálogo com eles, posto que a escrita será voltada para um público leigo, que não tem domínio sobre a linguagem técnica behaviorista.

Acredito que muitos behaviorista se reclamam de que são incompreendidos, que outros profissionais ou mesmo outros psicólogos são preconceituosos, porém vejo poucas e tímidas iniciativas em nos inclinarmos a este público e nos fazer ouvir.

Espero que as postagens futuras sejam esta inclinação necessária para se fazer compreender e abrir espaços de diálogo. E que seja espaço de fomento de novos behavioristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário